Close Menu
TN BRASIL TV – Outro Ponto de Vista
    Em Alta

    Na Mentoria em Belém-PA, Dra. Cristina Longo palestra sobre liderança feminina e exalta imersão jurídica

    21 de junho de 2026

    Visão Crítica: Filósofa Sinnd Goes destaca a grandiosidade de mentoria penal realizada em Belém

    21 de junho de 2026

    Valorização e rede de contatos: Advogada Dra. Eliane Oliveira analisa impacto de mentoria penal em Belém

    21 de junho de 2026
    Facebook Instagram LinkedIn WhatsApp
    domingo, junho 21
    TN BRASIL TV – Outro Ponto de VistaTN BRASIL TV – Outro Ponto de Vista
    • ALEPA EM FOCO
    • América Latina
    • Coluna do Cassimiro
      • Ciências Políticas
    • MUNDO
      • China “O Império do Meio”
      • Estados Unidos “Tio San”
      • Rússia “A Grande Potência”
    • FOLHA DE ESPORTES
    • NOTÍCIAS
      • EDITORIAL
      • TN Book
      • Amazônia
      • IMPRENSA
        • DESTAQUE TN BRASIL TV
      • AGRONEGÓCIO
      • EDUCAÇÃO
      • COP-30 – Belém
      • CULTURA
        • Filmes, Séries e Documentários
      • Business
      • ECONOMIA
      • JUSTIÇA
        • JUSPARÁ
        • Revista Líderes do Direito
      • FOLHA POLICIAL
      • RELIGIÃO
      • TURISMO
    • JUSPARÁ
    • POLÍTICA
      • Eleições 2026
      • PREMIAÇÕES
      • O CARCARÁ
      • OBSERVATÓRIO POLÍTICO
    • PORTAL DA HISTÓRIA
    • Colunistas
      • Carla Crispin
      • Conexões Legais com Evellyn Anne Freitas
      • Daniele Malheiros
      • Vozes da Amazônia com Monick Barros
      • Estella Nunes: Olhares sobre História e Direito
      • Futebol com Hiran Lobo
      • Gisele Lana: Entre contribuições e direitos
      • Leilões & Estratégia com Tatiana Filagrana
      • Mulher em Pauta com Kercia Pompeu
      • Paula Souza
      • Marcelo Lemos
      • Renata Feitosa
      • Breno Guimarães
      • Professor Davi Barbosa
      • Larissa de Jesus
    TN BRASIL TV – Outro Ponto de Vista

    Vasco completa 122 anos de vida com comemorações em São Januário

    TN BRASIL TVTN BRASIL TV21 de agosto de 2020 FOLHA DE ESPORTES
    Vasco completa 122 anos de vida com comemorações em São Januário
    Compartilhe
    Facebook LinkedIn WhatsApp Copy Link

    O Club de Regatas Vasco da Gama completa 122 anos de existência nesta sexta-feira, celebrando a data de 21 de agosto de 1898, quando os brasileiros e portugueses se uniram na cidade do Rio de Janeiro para dar origem ao Gigante da Colina.

    As comemorações começaram bem cedo em São Januário. Como de costume, os dirigentes do clube fizeram a chamada “Alvorada Vascaína”, às 6h da manhã, hasteando as bandeiras do Brasil, do Vasco, de Portugal, do estado e da cidade do Rio.

    Depois, todo o corpo de funcionários foi convidado para um café da manhã, servido pelo presidente Alexandre Campello.

    “Estamos lutando muito para voltar a trazer a normalidade do clube. Estamos ultimamente trabalhando a custo de muito sacrifício, para conseguir de alguma forma, honrar com os nossos compromissos. A expectativa é de que até o final do ano os salários estejam em dia, durante períodos muito difíceis para todos nós, vocês foram todos foram parceiros do clube, vestiram de fato essa camisa e eu acho que se tem alguma coisa que a gente deve fazer aqui, é agradecer. Ainda temos muita coisa para fazer até o final do ano, esperamos entregar um clube melhor do que recebemos”, afirmou Campello.

    Campello dedicou a manhã para agradecer os funcionários do clube que trabalham durante a pandemia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

    Ao longo do dia, mais eventos foram marcados. Às 19h acontecerá a sessão solene do Conselho Deliberativo, e a partir das 21h o Vasco promoverá uma live destinada aos torcedores, pelos portais oficiais da equipe.

    100% no Brasileirão, o Gigante é líder da competição com 9 pontos e volta a campo no domingo, quando recebe o Grêmio pela 5ª rodada.

    O Vasco surpreendeu nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro apresentando um bom desempenho em campo. O técnico Ramon Menezes é um dos responsáveis pela mudança de postura da equipe em campo. Ramon Menezes foi efetivado durante a quarentena e mudou a cara do Vasco. Após quatro rodada de Série A, os cruzmaltinos estão na liderança, […]

    O Vasco surpreendeu nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro apresentando um bom desempenho em campo. O técnico Ramon Menezes é um dos responsáveis pela mudança de postura da equipe em campo.

    Ramon Menezes foi efetivado durante a quarentena e mudou a cara do Vasco. Após quatro rodada de Série A, os cruzmaltinos estão na liderança, com uma partida a menos. Mesmo assim, o comandante pregou calma em relação ao momento.

    Ramon Menezes também afirmou que não pensa nos problemas financeiros do Vasco (Foto: Divulgação/Carlos Gregório Jr)

    “É o começo de um campeonato muito difícil. A cada jogo você aprende lições. Nesses três jogos não conseguimos manter a mesma escalação. Assim será a competição, com jogos quarta e domingo. Temos que ter a força do grupo. E todos entenderam isso. E tenho certeza que o torcedor também está super contente. Humildade sempre e pés no chão. O campeonato só está começando”, disse ao Sportv.

    O treinador foi questionado sobre os problemas financeiros do Vasco. Ramon Menezes afirmou que seu foco está apenas dentro de campo.

    “Estou no clube há algum tempo, sei dessa atmosfera que envolve o Vasco. Me passaram muita tranquilidade para que eu pudesse fazer o meu trabalho. Sei que o Vasco está tentando cumprir seus compromissos”, declarou.

    O Vasco vai tentar manter os 100% de aproveitamento no Campeonato neste domingo, quando recebe o Grêmio, em São Januário, às 16 horas (de Brasília).

    Um levantamento feito pela Pluri Consultoria aponta que os principais clubes do Brasil devem R$ 1,1 bilhão às instituições financeiras do país. O estudo, que retirou dados baseados nos balanços financeiros das agremiações em 2019, mostra que as dívidas com estas empresas representam 8,8% do endividamento total das equipes. Entre os principais devedores nesse quesito, […]

    Um levantamento feito pela Pluri Consultoria aponta que os principais clubes do Brasil devem R$ 1,1 bilhão às instituições financeiras do país. O estudo, que retirou dados baseados nos balanços financeiros das agremiações em 2019, mostra que as dívidas com estas empresas representam 8,8% do endividamento total das equipes.

    Entre os principais devedores nesse quesito, o Palmeiras encabeça a lista com um valor total de R$ 172,12 milhões. O número alto, entretanto, diz respeito exclusivamente aos empréstimos feitos com a Crefisa, que patrocina o clube.

    Outra equipe paulista que aparece na parte de cima da lista é o São Paulo, com R$ 143,67, a terceira maior dívida. O Tricolor Paulista ainda teve a segunda maior variação no valor (R$72,20, cerca de 101%) entre 2018 e 2019. O estudo mostra que o clube realizou empréstimos com 10 instituições diferentes.

    O Corinthians aparece com a sétima maior dívida da lista, no valor de R$ 82,85 milhões. O clube teve a terceira maior variação do último ano, em R$ 55,41 (cerca de 202%). Por outro lado, o Santos apresenta a décima maior dívida, com R$ 36,46 milhões. O clube não teve variação no valor entre 2018 e 2019.

    Destaca-se ainda o endividamento de Atlético-MG e Cruzeiro, que aparecem com a 2ª e 4ª maior dívida do levantamento, respectivamente. O Galo apresenta R$ 152,70 de dívidas com instituições financeiras, enquanto o Cruzeiro tem R$ 134,60.

    O levantamento ainda traz que a taxa média dos empréstimos bancários é de 14,5%, o que corresponde a mais que o dobro da taxa Selic acumulada do ano passado, que foi de 5,95%. Entre todos os clubes da lista, o Fluminense é quem teve o maior custo efetivo dos empréstimo, com taxa na casa dos 21,2%.

    Confira abaixo o ranking dos clubes com maiores dívidas com instituições financeiras em 2019:

    1º Palmeiras – R$ 172,12 milhões
    2º Atlético-MG – R$ 152,70 milhões
    3º São Paulo – R$ 143,67 milhões
    4º Cruzeiro – R$ 134,60 milhões
    5º Vasco – R$ 128,18 milhões
    6º Internacional – R$ 92,32 milhões
    7º Corinthians – R$ 82,85 milhões
    8º Botafogo – R$ 40,84 milhões
    9º Fluminense – R$ 37,08 milhões
    10º Santos – R$ 36,46 milhões
    11º Grêmio – R$ 27,18 milhões
    12º Flamengo – R$ 25,01 milhões
    13º América-MG – R$ 8,87 milhões
    14º Bahia – R$ 5,12 milhões
    15º Vitória – R$ 2,38 milhões
    16º Goiás – R$ 0,64 milhões
    17º Coritiba – R$ 0,60 milhões
    18º Sport – R$ 0,51 milhões
    19º Athletico-PR – R$ 0,38 milhões
    20º Fortaleza – R$ 0,31 milhões
    21º Cerará – não informado

    O Vasco assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro após o fim da quarta rodada ao vencer o Ceará, no Castelão. Os cruzmaltinos seguem com 100% de aproveitamento, com um jogo a menos que a maioria dos rivais. O volante Fellipe Bastos marcou o segundo gol do Vasco na partida e destacou a importância da vitória […]

    O Vasco assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro após o fim da quarta rodada ao vencer o Ceará, no Castelão. Os cruzmaltinos seguem com 100% de aproveitamento, com um jogo a menos que a maioria dos rivais.

    O volante Fellipe Bastos marcou o segundo gol do Vasco na partida e destacou a importância da vitória fora de casa.

    “Um jogo importante para a gente. Sabíamos que seria uma partida difícil para a gente. O Ramon falou com a gente no intervalo que tínhamos que buscar mais o ataque, levar medo para o Ceará. O Benítez foi muito bem e roubou a bola do gol do Cano”, disse.

    O volante lembrou que o Castelão é um estádio que lhe traz boas recordações com a camisa cruzmaltina.

    “Eu falei com meus companheiros que este estádio me dá sorte. Na minha estreia pelo Vasco fiz um gol aqui”, declarou.

    Com o placar, o Vasco assumiu a ponta da Série A, a frente de Internacional e Atlético-MG nos critérios de desempate. Fellipe Bastos pregou calma, mas admitiu que os cruzmaltinos podem pensar em uma boa campanha no Brasileiro.

    “É muito cedo para falar qualquer coisa no Brasileiro, mas está sendo um bom início para a gente. Foi uma boa vitória um dia antes do aniversário do Vasco. Agora é seguir com este pensamento. É cedo, mas podemos mirar coisas grandes”, comentou.

    O Vasco volta a campo neste domingo, quando terá pela frente o Grêmio, em São Januário.

    O Vasco continua com o ótimo início de Campeonato Brasileiro e venceu por 3 a 0 o Ceará, nesta quinta-feira, no Castelão. Com o resultado, os cruzmaltinos chegam a nove pontos, com 100% de aproveitamento e assumem a liderança da Série A. Já os cearenses permanecem com apenas dois, ainda sem vencer na competição. O […]

    O Vasco continua com o ótimo início de Campeonato Brasileiro e venceu por 3 a 0 o Ceará, nesta quinta-feira, no Castelão. Com o resultado, os cruzmaltinos chegam a nove pontos, com 100% de aproveitamento e assumem a liderança da Série A. Já os cearenses permanecem com apenas dois, ainda sem vencer na competição.

    O primeiro tempo foi disputado sem muita emoção. O Ceará teve mais posse de bola, mas não assustou o Vasco. Somente no segundo tempo, os cruzmaltinos melhoraram e chegaram aos gols com Germán Cano, Fellipe Bastos e Ribamar.

    Na próxima rodada, o Vasco recebe o Grêmio, neste domingo, em São Januário. No mesmo dia, o Ceará enfrenta o Bahia, no Castelão, na reedição da final da Copa do Nordeste.

    O jogo – O Ceará começou a partida pressionando a saída de bola do Vasco. Os donos da casa tinham mais posse de bola, mas não conseguiam passar pela marcação cruzmaltina. Na melhor chance criada pelos cearenses, Lima chutou de fora da área, mas Fernando Miguel fez defesa segura.

    O Vasco só chegou ao ataque aos 18 minutos. Benítez foi lançado, entrou na área, mas não cruzou para Cano nem finalizou qualidade ao gol. A chegada foi a única dos visitantes durante a maior parte do primeiro tempo. A outra foi uma falta cobrada na área que ninguém finalizou.

    O Ceará seguia com o controle da posse de bola. No entanto, os donos da casa só chutavam de longe e não levavam perigo aos cariocas. Com isso, o duelo permaneceu empatado até o intervalo.

    No segundo tempo, o panorama da partida continuou o mesmo. O Ceará continuava com a vocação ofensiva, mas sem entrar na área cruzmaltina. O Vasco seguia tendo muitos erros de passe e não finalizava. Só que na primeira oportunidade, o Vasco abriu o placar no Castelão. Luiz Otávio errou na saída de bola e e viu Benítez tocar para Andrey na área. O volante rolou para Germán Cano chutar para rede.

    O Ceará foi obrigado a aumentar a busca pelo ataque após o revés. Os donos da casa assustaram aos 25 minutos. Leandro Carvalho aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo. Já aos 30, os donos da casa quase empataram quando Rafael Sóbis foi lançado, entrou na área e tocou na saída de Fernando Miguel. No entanto, a bola bateu caprichosamente na trave

    Aos 32 minutos, em um contra-ataque rápido, o Vasco chegou ao segundo gol. Talles Magno tocou para Fellipe Bastos, que acertou belo chute, sem chance para Fernando Prass. O novo revés foi sentido pelo Ceará, que mesmo buscando pressionar, não tinha mais força para buscar o resultado. O Vasco passou a administrar o jogo, mas ainda tiveram tempo para completar o marcador nos acréscimos, com Ribamar, para dar números finais no Castelão.

    FICHA TÉCNICA
    CEARÁ 0 X 3 VASCO

    Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
    Data: Quinta-feira, 20 de agosto de 2020
    Horário: 20h (de Brasília)
    Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
    Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
    VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
    Cartões amarelos: Lima, Leandro Carvalho e Samuel Xavier (Ceará); Ricardo Graça, Henrique e Andrey (Vasco)
    GOL
    VASCO: Germén Cano, aos 22min do segundo tempo; Fellipe Bastos, aos 32min do segundo tempo; Ribamar, aos 49min do segundo tempo

    CEARÁ: Fernando Prass, Samuel Xavier, Thiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles (Fabinho), Ricardinho (Vinícius), Fernando Sobral (Rafael Sóbis) e Matheus Gonçalves (Leandro Carvalho); Cléber e Lima (Vitor Jacaré)
    Técnico: Guto Ferreira

    VASCO: Fernando Miguel, Cláudio Winck, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Andrey (Guilherme Parede), Fellipe Bastos (Miranda) e Neto Borges (Bruno Gomes); Martín Benítez (Carlinhos), Talles Magno e Germán Cano (Ribamar)
    Técnico: Ramon Menezes

    A delegação do Vasco viajou para Fortaleza, onde enfrenta nesta quinta-feira o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos foram com menos três jogadores para a capital cearense. O lateral direito Yago Pikachu e o atacante Vinícius seguem lesionados. Yago Pikachu sofreu uma lesão na estreia do Vasco, contra o Sport, e deve ficar fora de […]

    A delegação do Vasco viajou para Fortaleza, onde enfrenta nesta quinta-feira o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos foram com menos três jogadores para a capital cearense.

    O lateral direito Yago Pikachu e o atacante Vinícius seguem lesionados. Yago Pikachu sofreu uma lesão na estreia do Vasco, contra o Sport, e deve ficar fora de mais algumas partidas. Vinícius ainda não atuou na Série A e se recupera de um problema na panturrilha.

    Já o meia Bruno César testou positivo para covid-19 antes do confronto contra o Sport e está de quarentena. A tendência é a de que o experiente jogador esteja liberado no início da próxima semana.

    Em termos de escalação, Ramon Menezes pode fazer uma alteração tática. O volante Bruno Gomes entrou bem contra o São Paulo, na vaga de Gabriel Pec e tem chance de começar o jogo contra o Ceará.

    Assim, o vasco deve ir a campo com a seguinte formação: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Martín Benítez; Gabriel Pec (Bruno Gomes), Talles Magno e Germán Cano.

    Fonte: Gazeta Esportiva

    Quarentena Vasco
    TN Brasil TV
    TN BRASIL TV
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    TN BRASIL TV desde 2015 é uma empresa de notícias, publicidade e produção. Se destaca pela cobertura de temas políticos nacional e internacional, com seriedade, sem se conduzir por paixões ou ideologias. Promove Reflexões HISTÓRICAS, Entrevistas, Revista Digital e Debates, no Facebook e Instagram. O site é uma referência em sua área de atuação.

    Continue lendo

    Brasil deslancha no 1º tempo, goleia o Haiti e assume liderança do grupo

    Goleada Histórica: Canadá vence a primeira em Copas com placar elástico

    Harry Kane brilha na estreia e iguala recorde inglês em Copas

    Mbappé brilha com dois gols e garante vitória da França na estreia da Copa

    Noite Mágica no Kansas: Messi faz três e Argentina atropela na estreia

    O Clube do Remo Vence no fim e dá passo importante na tabela

    COLUNA DO CASSIMIRO

    De olho na Alepa: Miro Sanova (PT) buscará terceiro mandato em 2026

    19 de junho de 2026

    Vereador Garces Costa: mandato comprometido com a população de Breu Branco

    19 de junho de 2026

    Eliane Lima é o melhor nome para vice do Dr. Daniel Santos no Pará

    11 de junho de 2026

    Parceria Forte: Trabalho de Itonir Tavares e Hana Ghassan transforma e beneficia Jacundá

    10 de junho de 2026
    ALEPA EM FOCO

    Em vigor desde 2025, Lei de autoria do deputado Adriano Coelho fortalece a conscientização contra a violência aos profissionais da saúde

    ALEPA EM FOCO 20 de junho de 2026

    A Lei nº 10.960, de autoria de Adriano Coelho, cria a campanha anual de combate à violência contra profissionais da saúde, realizada na semana de 18 de novembro.

    Ao lado de Hana Ghassan, Elias Santiago celebra nova creche em Concórdia do Pará

    ALEPA EM FOCO 19 de junho de 2026

    O deputado Elias Santiago participou da entrega da 30ª creche estadual em Concórdia do Pará e da liberação de R$ 760 mil em cheques do programa Bora Estudar.

    Paula Titan: Creche em tempo integral no bairro Pantanal está mais próxima de se tornar realidade

    ALEPA EM FOCO 18 de junho de 2026

    Em visita ao terreno no bairro Pantanal, a deputada Paula Titan e vereadores celebraram o avanço do projeto de uma nova creche em tempo integral para Castanhal, fruto de parceria com o Governo do Estado.

    Deputado Ronie Silva reúne lideranças com forte mobilização política em Benevides

    ALEPA EM FOCO 18 de junho de 2026

    Voltado ao desenvolvimento regional, o deputado Ronie Silva (MDB) liderou uma grande mobilização em Benevides, reunindo apoiadores e lideranças locais para traçar novas metas para a cidade.

    • Página Inicial
    • Faça Sua Doação
    Leia, compartilhe e utilize nosso conteúdo. Não esqueça de citar a fonte! Siga nossas redes!

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Gerenciar o consentimento

    Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


     

    Funcional Sempre ativo
    O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
    Preferências
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
    Estatísticas
    O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
    Marketing
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
    • Gerenciar opções
    • Gerenciar serviços
    • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
    • Leia mais sobre esses objetivos
    Ver preferências
    • {title}
    • {title}
    • {title}