Veja quais deputados paraenses apoiam o fim da jornada de trabalho 6×1

0
Veja quais deputados paraenses apoiam o fim da jornada de trabalho 6x1
A proposta de escala da deputada Erica Hilton inova ao permitir uma grande ruptura na forma de organizar a escala de trabalho. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Dos 17 parlamentares paraenses na Câmara dos Deputados, 12 assinaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe a redução da jornada de trabalho de seis para quatro dias por semana, no formato 4×3 em vez de 6×1.

Entre os signatários estão Antonio Doido (MDB), Elcione Barbalho (MDB), Airton Faleiro (PT), Dilvanda Faro (PT), Keniston Braga (MDB), Renilce Nicodemos (MDB), Andreia Siqueira (MDB), Júnior Ferrari (PSD), Dra. Alessandra Haber (MDB), Henderson Pinto (MDB) e Raimundo Santos (PSD).

Os deputados Delegado Caveira (PL), Delegado Éder Mauro (PL), Joaquim Passarinho (PL), Olival Marques (MDB) e Priante (MDB) não assinaram a PEC. Embora o ministro Celso Sabino (UNIÃO) também seja deputado, as suas demandas como ministro o afastam de votações para que sua dedicação total seja ao ministério.

Segundo a autora da proposta, deputada Érika Hilton (PSOL-SP), a PEC já conta com mais de 200 assinaturas, superando o mínimo necessário de 171 para que seja protocolada e possa ser discutida pelos parlamentares.

Veja os 18 deputados federais do Pará:

  • Airton Faleiro (PT)