A comitiva governamental do Pará dialogou no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça para fortalecer os compromissos estabelecidos no Plano Estadual Amazônia Agora (PEAA). Na terça-feira (17), o governador Helder Barbalho se reuniu com a CEO global da Hydro, Hilde Merete Aasheim, durante a agenda de compromissos bilaterais do evento.
No encontro, o governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal (CAL), Helder Barbalho, enfatizou as experiências exitosas que vêm sendo obtidas por meio das Usinas da Paz (UsiPaz) – complexos multifuncionais do Governo do Pará que provem ações de segurança e cidadania, visando à transformação social e redução da violência.
“É importante o suporte da Hydro para a construção de novas Usinas da Paz em Paragominas, Barcarena e em outros municípios do Estado. Um projeto social que dialoga e cuida das pessoas. Gostaria de falar sobre novos projetos de energia, mineração e reflorestamento. Projetos de Estado para expandir investimentos, novos projetos e trabalhos no Pará”, frisou o governador Helder Barbalho.
Mais de 70 serviços são oferecidos por órgãos estaduais e instituições parceiras à comunidade em cada Usina. Mais de 1,7 milhão atendimentos já foram realizados, de outubro de 2021 a dezembro de 2022.
Veja a matéria completa da Agência Pará clicando aqui.
Leia mai no site:
- Miro Sanova cumpre agenda em Tailândia e é recebido pelo prefeito Macarrão.(Abre numa nova aba do navegador)
- Sede da Assembleia Legislativa do Pará sob as lentes do fotógrafo Celso Lobo