Pedido de prisão contra Alexandre de Moraes feito na justiça militar é INCONSTITUCIONAL

1
Pedido de prisão contra Alexandre de Moraes feito na justiça militar é INCONSTITUCIONAL
Minitro Alexandre de Moraes, do STF, não pode ser julgado pelo STM. Crédito: Fellipe Sampaio /SCO/STF

O ex-juiz Wilson Koressawa solicitou ao Superior Tribunal Militar a prisão de Alexandre de Moraes, Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). O pedido é INCONSTITUCIONAL, somente o STF pode julgar um ministro da corte. Por essa razão o pedido não alcançará exito no tribunal militar.

O Superior Tribunal Militar é um órgão criado para julgar militares. Já os Ministros do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL podem ser julgados apenas por ministros da corte em caso de crimes comuns e pelo Senado Federal no caso de crime de responsabilidade.

É falsa a informação que aponta que o STM decretou a prisão de Alexandre de Moraes ou mesmo que o Ministério Público Militar acatou o tal pedido. (Mais informações acesse: Boatos).

Koressawa foi derrotado nas urnas, perdeu o pleito para Deputado Federal pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) recebendo apenas 354 votos.

O ex-juiz já havia pedido a prisão do jornalista apresetador da Rede Globo, William Bonner, alegando que o global estaria incentivando o suicídio de crianças ao indicar vacinação contra Covid-19. O pedido foi arquivado.

A decisão de Wilson Koressawa é entendida como uma tentativa de buscar holofotes.

Abaixo detalhes do PROTOCOLO:

STM TN BRASIL TV

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here